Supermercado em Taquaritinga frustra tentativa de furto e aciona PM

Compartilhe esta notícia:

Indivíduo é detido após tentar se evadir, deixando para trás picanha, sashimi e mais itens subtraídos. Flagrante resulta em fiança e liberação do acusado.

Policiais militares sargento PM Jorge e cabo PM Rodrigo compareceram sábado (9), na Delegacia de Polícia, informando que foram acionados a comparecer na Rua Dr. Flávio Henrique Lemos, Jardim Sobral II, onde se depararam com um indiciado ao solo, momento em que foi necessário o uso de algemas, por fundado receio de fuga.

Os PMs, em contato com a gerente de um supermercado, ela relatou ter visualizado o indivíduo, através de monitoramento por vídeo, uma vez que ele já vinha subtraindo produtos do interior do supermercado em dias anteriores. Na Delegacia de Polícia também compareceu o segurança do supermercado, o qual relatou que naquela data, assim que chegou ao local para o trabalho, foi orientado de que o indiciado, conhecido por haver subtraído produtos, sem ter sido detido, teria adentrado, novamente, ao supermercado.

E que, através de monitoramento, passou a acompanhar os movimentos do indivíduo, quando foi orientado que o elemento já estava no caixa pagando normalmente. A seguir, o indiciado passou à frente dos caixas e com uma sacola às mãos, tentou entrar no supermercado novamente, sendo instruído pelo depoente a deixar a sacola com os produtos pagos no armário, pois não podia entrar no interior do supermercado com a sacola.

Porém, já no interior do estabelecimento comercial, foi visto, através de monitoramento, tirando uma sacola do bolso, passando a colocar os produtos na mesma, indo em direção ao caixa, outra vez. No caixa, pagou apenas um produto, sendo que a sacola com os demais produtos, teria tentado esconder debaixo do balcão. Ao sair do caixa, o elemento vai em direção à saída do supermercado, onde está o segurança, coloca os produtos subtraídos que estavam dentro da sacola em um carrinho e a seguir vai em direção ao armário pegar os produtos pagos anteriormente, saindo com todos os produtos, momento em que é abordado.

De imediato, o segurança pediu ao indiciado que o acompanhasse até a sala da gerência, expondo-lhe os fatos que ele teria sido flagrado, negado pelo indiciado, tirando a sacola que levava consigo colocando-a em cima do balcão, alegando não ser sua, porém, sendo detido e acionada a Polícia Militar. Nesse momento, o indiciado, forçando a porta da saída de incêndio, tentou se evadir, saindo correndo, descendo a escada para a rua, porém, foi alcançado e imobilizado.

Momentos depois, com a chegada da PM, foi dada voz de prisão ao indiciado. Que além das mercadorias pagas, foram apresentadas na Delegacia uma peça de coração de alcatra, uma picanha, duas bandejas de sashimi, um vidro de azeite, os quais foram apreendidos e entregues à gerente do supermercado.

Ainda na Delegacia, a autoridade policial decidiu pela lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.320,00, que acabou sendo provida e o indiciado colocado em liberdade.

Compartilhe esta notícia: